quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

AFINAL O TGV JÁ CHEGOU AO PORTO !


E que TGV...

É que ao que parece o tão almejado comboio chegou mas como a linha ainda não está pronta e cá para o norte duvido que esteja algum dia, foi impossível dominar a máquina sendo apanhada em contra-pé a equipa inteira do Sporting, banco, treinador, adjuntos, roupeiro, adeptos e tudo o que estivesse enfeitado de verde no Dragão e arredores, entenda-se no país inteiro.

Reza a crónica que a pancada foi tão grande que o Sporting vai fazer queixa à liga por uso indevido de grande qualidade na prática de futebol, que nas mãos do douto e sábio Ricardo Costa deverá dar suspensão por 3 meses à equipa do Porto com multa de 5 M€, mas continuando, alguém tinha dúvidas que a máquina ia engrenar ?

Por esta hora ainda me debato sobre quem terá sido o pior jogador do Porto, é que vejam lá o azar, o Mariano, que costuma carregar às costas o ónus do martírio e que até foi capitão, só teve a proeza de ser um enorme jogador nesta noite de gala, simplesmente genial; soube dominar a bola, não se precipitou nos passes, não os errou, encheu o campo e para mais marcou um golo que até deviam criar mais variantes para a palavra para definir o que foi aquilo, porque se já vi golos, aquilo foi outra coisa, aquilo foi o tal comboio a engrenar o turbo se é que o bicho tem turbo e a literalmente atropelar o pobre do Patrício que a páginas tantas já via tantas bolas a entrar-lhe pela baliza adentro que deve ter pensado se aquilo era treino, ou então era para os apanhados !

Passou-me pela cabeça atribuir o prémio ao Beto mas pera lá... O Beto até defendeu a bola, a mãe natureza é que lhe sonegou uns centímetros à mão o que lhe permitiría, a par com o resto da equipa, fazer uma defesa para a fotografia...

Atribuo assim o prémio de pior jogador do Porto aos limites impostos pela mãe natureza aos jogadores pois dentro das suas capacidades físicas eles foram de uma afinação tão perfeita que até parece que estavam a ser tocados por Beethoven em pessoa.

Ía ainda (sim meus amigos, ainda ) o resultado em 5-1 quando o professor decidiu pôr termo ao jogo, tirou o Falcao, o Micael e o Beluschi para fazer jogar Tomás Costa, Orlando Sá e Valeri, afinal também têm direito à vida !

Confesso que fiquei à espera do 6-1 mas o levesinho, levemente lá apareceu oportuno e sorrateiro, solicitado por uma assistência do Grimi (que nem devia de estar em campo, aliás há quem defenda que o rapaz devia era de ter continuado os estudos e de ser engenheiro ou arquiteto que para jogador da bola... Eu conheço um amigo que tem um papagaio que se lhe derem uma bola de ténis certamente que deixam o Carvalhal a ponderar o assunto !), bom continuando, solicitado por uma assistência de Grimi que permitíu aliviar um pouco as maselas do atropelo do TGV azul.

Desconfio que pela hora a que vos escrevo, andarão o sr. Loureiro e o sr. Ricardo a congeminar uma (e agora utilizo a palavra da moda) calhandrice, para ver se conseguem enquadrar num qualquer quadro legal (ou ilegal, não importa) mais uns sumaríssimos e suspensões e castigos à la carte porque com a máquina a todo vapor, desconfio que a próxima desgraça vai calhar mesmo ao Benfica !!!!

5 comentários:

  1. Tanto pedi, tanto chamei por ele, que parece que ele voltou...
    Que venha para ficar, as saudades já eram tantas...
    Um brinde ao nosso Porto Bicho.
    Felicidades para este simpático cantinho !!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. E no estádio cara amiga ?

    Deve ter sido de arromba a festa !!!!

    ResponderEliminar
  3. O Tetra-Campeão está de volta!!!

    Sem dúvida que o problema fulcral do nosso FCP estava no meio-campo, o que se reflectia na defesa, que via-se aflita com tanta bola perdida à sua frente, e no ataque, onde as bolas nunca chegavam em condições. Com R.Micael ganhamos um meio-campo e as coisas acontecem naturalmente (até o Belluchi comecou a abrir o livro).

    Problema: Raúl Meireles, aonde? No lugar de quem? Boa sorte Juju...esta é uma boa dor de cabeça!

    ResponderEliminar
  4. Uma boa dor de cabeça meu caro...

    Um festival de bola destes com Cebola, Hulk, B Alves, Helton e Meireles no banco é a confirmação de que o Porto finalmente fez equipa.

    ResponderEliminar
  5. Caro Bicho, é com imenso gosto que vejo que tens um Blog!!! Tentarei passar por aaqui diariamente para ir acompanhando a tua genial escrita.

    No que toca ao Jogo do FC Porto, apenas me apetece dizer isto: FINALMENTE O GRITO DE REVOLTA FOI DADO!!!!

    O TGV Azul e Branco entrou finalmente em acção para terminar com esta Palhaçada a que chamamos de Liga Sagres. E o seu maquinista, de nome Rúben Micael, já mostrou que vai levar este Comboio a bom Porto.

    Um grande abraço e saudações Portistas!!!

    ResponderEliminar