quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

MUSICAS DA MINHA VIDA IV



BAUHAUS - The passion of lovers.

Extraído do filme/concerto Archives feito pela banda, ainda hoje os Bauhaus reúnem um séquito de seguidores entre quarentões e teenagers no qual eu me incluo e lamentavelmente não estou no grupo dos teenagers mas paciência.

Desde que a banda acabou que esporadicamente se reagrupa em tournée, vieram ao Coliseu do Porto 2 vezes em 1998 e em 2005, fui aos dois concertos e digo-vos que irei ao terceiro.

Ao vivo, o quarteto é exactamente aquilo que apregoa, seguem um modelo Antonin Artaud de "o teatro e o seu duplo", a banda funde-se com o público e o expressionismo dramático de Peter Murphy torna o espectáculo contagiante mesmo para quem nunca ouviu.

Os Bauhaus eram modernistas no fim da década de 70 como o são hoje, é impossível classifica-los num contexto musical, fazem parte da história e fazem parte da minha juventude.

Sem comentários:

Enviar um comentário