sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

UMA MÃO VAZIA E A OUTRA CHEIA DE NADA

Está oficialmente aberta a época da caça ao pato !

A tão apregoada edição de hoje do SOL, publica 6 páginas daquilo que já toda a gente sabia, arrisca-se seriamente ao prémio de logro do ano e por incrível que pareça, o primeiro "pato" a cair foi o novo homem da moda, nada mais nada menos que o Sr. Rui Pedro Soares, pato quanto baste para publicitar através dos tribunais com a sua providência cautelar a tão esperada "bomba" que iria rebentar hoje, que graças à publicidade deste chico-esperto se veio a revelar no furo do ano.

A 3€ cada jornal, o SOL facturou como um leão e as tão esperadas escutas bombásticas foram nada mais que transcrições daquilo que vem a ser dito desde o "verão quente" do ano que passou.

Pergunto-me eu, será possível o caciquismo e o carreirismo dos partidos gerar com tanta eficiência jovens abortos políticos com tanta capacidade para dar tiros nos pés ?

A resposta à pergunta é : Rui Pedro Soares, administrador da PT.

Pela primeira vez na minha vida tenho de dar razão à Ana Gomes, acertou na mouche, o Youpie que subiu na vida sem qualquer mérito reconhecido apenas e só porque estava no aparelho estampou na testa do governo de Sócrates o estigma de censor; ao meter uma providência cautelar que impedisse a publicação da edição de hoje do SOL.

Isto no fundo é a história do Socratismo, uma geração de gente desprovida de ideais e de qualquer tipo de cultura histórica, pautada pela incompetêcia e pela avidez do tacho; a promoção na carreira é o objectivo primeiro destes "delfins" pagos a peso de ouro que tanto contribuem para a felência do Estado.

Sócrates fartou-se de dar tiros nos pés, revelou a pouca qualidade que tem para ser primeiro ministro, não soube reagir ás críticas que lhe fizeram, perdeu a maioria absoluta e pôs a nú a qualidade dos seus quadros de aparelho, primeiro com Vara depois com este aqui.

Será pedir muito quando o povo exge qualidade aos seus governantes ?

Será que é para isto que o Estado mantém as famosas Golden Shares em empresas estratégicas, para empregar este estilo de gente ?

Até quando sr. Sócrates vamos ter de o aturar ?

Sem comentários:

Enviar um comentário