sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

POR UM PUNHADO DE DOLARES


O tema do "spaghetti western" de Sergio Leone assenta que nem uma luva a mais uma calhandrice socrática, desta feita, o protagonismo recai inteiro sobre um personagem que já em Espanha foi apelidado de "pesetero" tal o amor que a criatura devota ao verde das notas.

Mais uma vez, uma fundação serve o fim de iludir um encaixe financeiro por razões que em nada têm a ver com o altruísmo que deu mote à sua criação, são "pantanosas" estas fundações e duvidosos os fins a que se propôem, no fim da história e nas palavras do saudoso José Cardoso Pires "quando o mar bate na rocha, quem se lixa é o mexilhão !" e os mexilhões desta triste história foram o "encornado" presidente da PT, Henrique Granadeiro, os accionistas, os clientes e em última análize o estado "plebeu" na figura de consumidor final dos produtos da empresa e de detentor das tão famigeradas "Golden Shares"

Espreitemos então pelo buraco da fechadura :

Semanário SOL, 19/2/2010

Paulo Penedos (PP) - Advogado da PT assessor de Pedro Soares, membro da Comissão Nacional do PS

Marcos Perestrelo (MP) - Secretário de Estado da Defesa, membro do Secretariado Nacional do PS

PP: Vai para Milão (referindo-se a Rui Pedro Soares, administrador executivo da PT), segunda-feira. Vai-se lá encontrar com o Figo, para com ele celebrar uma coisa um bocado pornográfica mas pronto.

MP: Que é o quê ?
[...]

PP: [...] ele há dias disse-me, muito contente, que tinha conseguido que o Figo apioasse o Sócrates [...] ligou-me a pedir que eu lhe fizesse um contrato de patrocínio para a Fundação Luís Figo, à razão de 250.000€ por ano.
[...]

MP : E isso aliás, vale muitos votos ! Essa m... em subsídios de desemprego...
[...]

PP: O gajo conhece toda a gente e mais alguma e toda a gente em que ele tropeça , do mundo da bola, de repente estão a apoiar o PS e o Sócrates, mas depois todos têm por detrás contratos... todos têm contratos... Até deve ser alvo de alguma risota não é ?

Sem comentários:

Enviar um comentário