sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

MUSICAS DA MINHA VIDA VI



THE BEATLES - Happiness is a Warm Gun

Se abaixo falo dos Stones, só é justo que no mesmo hiato temporal fale dos Beatles, e se me refiro ao grande álbum dos Stones tenho de me referir ao grande álbum dos Beatles, obviamente que falo do Álbum Branco.

Eu divido os Beatles em três fases, é uma distinção minha, a fase do "Love me Do" mais pop, a fase do "Lucy in the Sky With Diamonds" e do "Yellow Submarine" das drogas alucinogénas e a fase final, mais madura, a fase do protesto e da politização em particular de Lennon.

A música tem várias interpretações, uma refere-se ao amor de Lennon por Yoko a outra porém leva-me a crer que acerta nas intenções do cantor; refere-se à sua dependência pela heroina sendo que "hapiness is a warm gun" se refere aos perigos intrínsecos da procura da felicidade por detrás de uma agulha.

O Álbum Branco é uma obra prima, além do seu extenso e fantástico reportório tem uma vertente política muito forte que viria não só a marcar a vida de Lennon... Como também a sua morte.

Sem comentários:

Enviar um comentário